Toyota investirá R$ 1 bi para fazer novo Corolla

Fábrica de Indaiatuba será completamente reestruturada e passará por profunda modernização

Toyota já começa a planejar o início da fabricação da próxima geração do Corolla no Brasil. Para concretizar esse plano, a marca investirá R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba, em São Paulo. A unidade passará por profunda modernização.

De acordo com o comunicado, o novo aporte será o primeiro após o anúncio do Programa Rota 2030. O montante será investido ao longo de 18 meses para realizar o primoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba, bem como o treinamento de funcionários.

O novo Corolla será construído sobre a plataforma TNGA, a mesma que já é utilizada pelo Prius. A décima segunda geração do modelo ganhará linhas agressivas e esportivas. O visual já foi adiantado pela configuração hatch, que conta com faróis esguios de LEDs, grade compacta e grande entrada de ar na dianteira. A traseira, por sua vez, traz tampa do porta-malas abaulada e lanternas recortadas e posicionadas na horizontal, avançado em direção ao logotipo da fabricante. As janelas laterais, por sua vez, trazem desenho bem parecido com o do modelo atual.







Vale lembrar que a marca já registrou o interior do modelo no Brasil. No registro, a central multimídia possui tela flutuante, com duas saídas de ar e os comandos do ar-condicionado logo abaixo, se diferenciando exatamente nestes pontos em relação ao novo RAV4. Há ainda carregamento de smartphone por indução. O painel é digital com uma tela de 7 polegadas em TFT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *