TVR volta com atividades e mostra seu novo Griffith

A fabricante de esportivos TVR cria nova geração para o compacto histórico da marca, o Griffith.

A TVR depois de um tempo parado, retoma seus trabalhos e lança uma nova geração para o Griffith. O modelo recém estilizado foi exibido na Inglaterra e ganha destaque pelo seu visual moderno e também pelas suas dimensões compactas.

O Griffith recebe um motor V8 de 5,0 litros que foi dado pela Ford e preparado pela Cosworth com cerca de 500 cv; o câmbio é sempre manual e de seis marchas.

A fabricante acredita que o conjunto deve ser mais do que suficiente para dar ao veículo um bom desempenho ao esportivo, de modo que ele pesa cerca de 1.250 kg, peso aproximado de um VW Golf.

A empresa ainda conversa sobre a aceleração do modelo, e em termos de tempo acredita-se que ele pode ir de 0 a 100 km//h em menos de quatro segundos, e ele pode entregar até 320 km/h. Para ter uma melhor estabilidade o TVR  tem o fundo todo coberto, plano e também aerodinâmico.

Os 500 primeiros Griffith fabricados vão ser de série especial de lançamento. Essas 500 primeiras unidades terão cores e equipamentos diferenciados. Os preços devem partir de cerca de 90 mil libras (R$ 370 mil em conversão direta).

griffith01 griffith02





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *