Vazam’ fotos do BMW Série 8 antes da apresentação

Cupê de luxo produzido nos anos 90 vai voltar. Modelo será revelado nesta sexta (26), e lançamento ocorre em 2018

Aapresentação oficial do BMW Série 8 Concept ocorre nesta sexta (26), durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, evento de carros históricos e conceituais realizado anualmente na região do Lago Como, na Itália. Porém, como costuma acontecer, “vazaram” imagens do cupê de luxo, que ainda é um protótipo, mas está bem próximo da versão de produção, que chegará ao mercado em 2018, conforme a própria fabricante anunciou.

As imagens mostram que o conceito tem carroceria de linhas musculosas, exibindo capô longo, duas portas e um ressalto pronunciado nos para-lamas traseiros, como sugeria o “teaser” lançado pela BMW há pouco mais de dez dias. O modelo, que já existiu e foi fabricado entre 1989 e 1999 e trazia opções de motor V8 e V12, naturalmente aspirados.

Nas fotos, a frente traz faróis esguios e a tradicional grade do “duplo rim” com grandes dimensões, como em conceitos recentes da montadora alemã. Parcialmente, o Série 8 vai substituir o Série 6 Coupé, que foi descontinuado em março. Quando chegar às concessionárias, terá como principal concorrente o Mercedes-Benz Classe S Coupé. Especula-se que a Audi esteja desenvolvendo o A9, que se virar realidade também vai rivalizar com o BMW.

Por enquanto, nada de detalhes técnicos sobre o Série 8, que deve usar plataforma e mecânica com elementos já usados nos sedãs Série 5 e Série 7. Há rumores dando conta que o cupê grande de luxo da BMW seja equipado na versão de topo, como o original, com um motor V12, com 6,6 litros e sobrealimentado por turbo, com potência em torno de 600 cv e tração traseira, como o primeiro Série 8.

 

Fonte:https://goo.gl/ndyhmx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *