VISUAL DE DEMON É COMPARTILHADO COM CHALLENGER HELLCAT

O opcional alarga a carroceria e equipa o cupê de 716 cv com rodas de 20 polegadas e freios Brembo

 

        Em abril, quando o Dodge Challenger SRT Demon foi apresentado, com seu V8 6.2 supercharged de 852 cv de potência e 106,4 kgf.m de torque, ele tirou do Challenger Hellcat e seus 716 cv e 89,8 kgf.m o posto de muscle car de série mais potente e rápido na arrancada de quarto de milha (400 m).

 

dodge-challenger-hellcat-2

 

        O Demon traz carroceria mais larga e uma proeminente entrada de ar no capô, além do motor mais potente, que o diferenciam das demais versões do Challenger. Diferenciavam, pois a Dodge acaba de lançar um kit opcional para deixar o Hellcat bem parecido com seu “irmão” mais potente.

 

dodge-challenger-hellcat-3

 

        O pacote inclui, além disso, novo sistema de assistência elétrica da direção, oferecendo vários modos de condução, item que não era disponível para o Hellcat. O cupê esportivo também recebe incrementos como capô de alumínio com entrada central dupla difusor central idêntico ao do Demon, nova grade dianteira, emblemas nos para-lamas e freios Brembo de 15,4 polegadas com pinças de seis pistões nas rodas dianteiras.

 

dodge-challenger-hellcat-4

 

        Quem permanece inalterada é a parte mecânica com o motor 6.2 V8, acompanhado de transmissã manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

        Ainda sim, a Dodge afirma que o Challenger Hellcat equipado com o kit opcional “Widebody” anda mais que a versão convencional, conseguindo tirar 0,3 segundos no quarto de milha, cumprido em 10,9 segundos, e suporta aceleração laterais maiores também. A aceleração vai de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos, contra 3,5 segundos do Hellcat normal“, com velocidade máxima de 313 km/h.

        O Hellcat Widebody” tem como valor inicial, US$ 72.590, aproximadamente R$ 240 mil, com taxas inclusas.

 


Fonte: WM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *