Volvo vai fabricar XC90 nos Estados Unidos

XC90 será o segundo modelo da Volvo a ser montado na Fábrica em Charleston, na Carolina do Sul.<>

A fabricante de veículos sueca Volvo, decidiu fazer a produção da próxima geração do modelo XC90 no Estados Unidos. Já com o S60, o belo crossover será o segundo modelo da montadora a ser produzido em sua nova fábrica que se localiza em Charleston, na Carolina do Sul.

Também o novo S60 que deve ser lançado já no próximo outono americano. Com tudo, a Volvo ainda disporia de cerca de um ano para revelar o novo sedã de categoria média. Agora com relação ao novo da categoria XC90 provavelmente deverá ser finalizado em 2021, dando então ao modelo atual do mercado, pelo menos mais quatro anos de vida.

A estratégia que a empresa monta para a situação é levar em consideração o fato de os EUA serem o maior e também o principal mercado do modelo, representando por volda de 83 mil unidades já comercializadas durante o ano anterior.

O atual do modelo XC90, da sua segunda geração, foi introduzido no Estados Unidos em meados de 2014, o primeiro de uma séride de modelos. Depois do SUV logo depois vieram modelos como o S90 e também a perua V90.

A Volvo revelou recentemente também o XC40, , que pretende liderar uma nova linha de modelos, que inclui o futuro do seda S40 e também o V40.

Para esse projeto se tornar uma realidade, a Volvo está mais de US$ 1,1 bilhão, e planejando contratações de cerca de 4 mil funcionários para atuar entre as suas duas linhas de montagem.

A nova expansão promete trazer uma produção anual de até 150 mil unidades, até o momento a maior parte para ser comercializada em seu mercado interno do país.

Gosta de carros? Procura conhecer todas as inovações do mercado automobilístico? em nosso site, procuramos mostrar noticias de primeira mão, tudo o que você precisa saber sobre esse assunto que está sempre mudando, clique aqui e saiba mais.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *