Waymo coloca seus carros na rua sem ninguém no banco do motorista

Experimentos dos autônomos da Waymo estão em testes sem ajuda de motoristas pelas ruas de Phoenix, Arizona

 

         A Waymo, empresa de tecnologia desenvolvedora de autônomos, anunciou o início de seus veículos autônomos em circuito pela cidades dos Estados Unidos, sem ter nem se quer a presença de alguém no banco do motorista. Este é só mais um dos grandes passos em direção ao trabalho de transporte e turismo sem motoristas da filiada Waymo, do grupo Alphabet, onde se encontra empresas como a Google.

chrysler-pacifica-waymo e intel-01

         A Empresa desenvolvedora de tecnologias autônomas vem testando seus modelos de carros autônomos há alguns anos, mas até então sempre houve um motorista no volante dando suporte caso precisasse assumir o controle do carro. Mas de acordo com a empresa isso não será mais necessário.

         John Krafcik, presidente-executivo da Waymo, fez um pronunciamento no Web Summit, em Lisboa, onde dizia que parte de sua frota de veículos autônomos na área de Phoenix, Arizona (EUA), deve operar de modo totalmente autônomo sem a ajuda de um suporte de motorista na condução.

waymo 3

         A partir de agora, os veículos completamente autônomos da Waymo realizam os testes na via pública sem que ninguém esteja no assento do condutor”, disse John Krafcik.




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *