XP05 protótipo da McLaren P1 está à venda

McLaren P1 XP05 é um dos únicos sobreviventes dos 14 modelos de teste criados para desenvolver o P1

 

          Ter um McLaren P1 não é para qualquer um correto? Agora imagina obter um raríssimo exemplar da gama do McLaren P1 XP? Eu estou falando de um modelo que está disponível para venda no Reino Unido no site Tom Hartley Jnr.

xp05-mclaren-p1-03(Foto divulgação: Tom Hartley Jnr)

          O modelo que será vendido, está na lista dos cinco sobreviventes que existiram entre os 14 protótipos usados em testes pela empresa para conseguir atingir seus objetivos com o McLaren P1, que tiveram uma produção de apenas 300 carros, e claro, já estão esgotados á algum tempo.

          O modelo intitulado de XP05 foi usado primeiramente para auxiliar no desenvolvimento da transmissão e também do sistema de injeção de combustível, em 2015, o modelo ainda foi exibido durante o Salão de Genebra e também em New York com carroceria da versão de pista GTR.

          Após isso, a empresa retrocedeu e trouxe de volta o modelo para sua aparência de modelo de rua para entregar a um cliente. O McLaren P1 XP05 rodou o mundo, mas continua sendo um carro um tanto quanto novo. O dono do esportivo ainda revelou que o veículo, ainda com a pintura original pintada pela McLaren em uma clássica cor laranja, já percorreu apenas 483 km.

          O McLaren P1 XP05, para a segurança de quem o possui, traz ainda toda a sua documentação com todos os testes que foi submetido e um histórico do uso que foi feito do modelo enquanto era um protótipo. Os interessados em adquirir o XP05 que é um McLaren P1 muito mais que especial, pode ligar para o revendedor credenciado e tentar negociar um bom preço. Mas, calma, um P1 considerado “normal” hoje é vendido a partir de U$ 2 milhões (por volta de R$ 6,4 milhões).

xp05-mclaren-p1(Foto divulgação: Tom Hartley Jnr)





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *